REFLEXÃO

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram...Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar... Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Fernando Pessoa

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Óleo Chá Verde (Camelia sinenses)


O Chá Verde é originário da China, planta perene, do tipo arbustiva, folhas de verde intenso. As flores da planta são pequenas, brancas, geralmente com 4 ou 5 pétalas, muito aromáticas. È um aliado da saúde por ser rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce. Pesquisas comprovam que o chá verde ajuda a diminuir as taxas de colesterol e ativa o sitema imunológico. As virtudes do chá verde na prevenção do câncer, muito divulgadas atualmente, residem em sua composição, rica em bioflavonóides e catequinas, substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores.
Contém manganês, potássio, ácido fólico e as vitaminas C, K, B1 e B2, ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino: o consumo diário do chá verde diminui as taxas do LDL (mau colesterol) e fortalece artérias e veias. Ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar a gordura corporal. O uso tópico protege as células da pele contra os raios ultra-violeta tipo B (causadores da vermelhidão quando exposta ao sol).

Nenhum comentário:

Postar um comentário