REFLEXÃO

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram...Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar... Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Fernando Pessoa

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chalá Integral com Aveia e Mel


Ingredientes:


4 pacotes de fermento instantâneo, 1 colher de sopa de açúcar, 4 copos de água morna, 9 copos de farinha de trigo, 500 gramas de farinha integral, 2 ½ copos de aveia fina, 2 colheres de linhaça moída, 2 colheres de sopa de sal, ½ copo de açúcar, ½ copo de açúcar mascavo, 1 copo de mel, 4 ovos grandes, ½ copo de azeite de oliva, 1 colher de sopa de gergelim, 1 colher de sopa de linhaça dourada, 1 colher de aveia, 1 ovo para pincelar



Modo de preparo:

Num recipiente, misture o fermento, o açúcar e a água. Em outro recipiente grande e fundo, misture as farinhas com o sal e a aveia. Use um terceiro recipiente e coloque o açúcar, o mel, os ovos , o óleo e misture bem. Adicione a água com o fermento e misture tudo novamente. Vá adicionando a mistura dos líquidos às farinhas e comece a sovar a massa por alguns minutos. Se ficar muito “ melada”, adicione mais farinha (1 colher de sopa por vez) . Sove por uns 5-8 minutos. Acomode- a numa bacia , pincele um pouco de óleo sobre ela e cubra com plastifilme. Deixe a massa descansar até dobrar de tamanho. Divida e molde as chalot (pães) em formato redondo ou trançado. Numa tigelinha, misture o gergelim, a linhaça e a aveia. Pincele as chalot (pães) e polvilhe com a mistura. Asse as chalot por aproximadamente 25-30 minutos em forno pré aquecido. Receita da americana Pessy Gransburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário