REFLEXÃO

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram...Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar... Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Fernando Pessoa

quarta-feira, 23 de março de 2011

Bolo de Banana Diet



Ingredientes
6 bananas nanicas ou 3 bananas da prata (grandes)
3 ovos
50g de margarina
12 envelopes de adoçante
1 xícara de leite desnatado
2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de canela em pó
1 colher de sopa de fermento

Modo de Preparo
Bata as gemas com o adoçante e a margarina, até obter um creme. peneire a farinha de trigo, o fermento e 1 colher de canela. Junte à primeira mistura, alternando com o leite e, por último, as claras em neve. Numa forma untada e polvilhada com farinha, coloque as bananas em rodelas, polvilhe-as com farinha e canela. Cubra com a massa e leve ao forno, pré-aquecido,  para assar por aproximadamente 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário