REFLEXÃO

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram...Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar... Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Fernando Pessoa

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CREME DE BERINJELA 1

CREME DE BERINJELA



INGREDIENTES:

- 1 cebola

- 1 berinjela

- 2 dentes de alho

- 3 cenouras

- 3 batatas

- 1 colher de chá de sal

- 1 colher de sopa de azeite



MODO DE PREPARO:



- Descasque todos os ingredientes.

- Lave-os e leve-os a cozer numa panela com 750 ml. de água.

- Depois de cozidos bata no liquidificador.

- Leve novamente ao fogo, acrescentando o sal.

- Por fim, quando estiver o creme apurado coloque o azeite e algumas folhas de salsa( ou  hortelã) para dar um ótimo gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário