REFLEXÃO

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final. Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos - não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram...Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar... Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.
Fernando Pessoa

quinta-feira, 17 de junho de 2010

CREME DE BERINJELA 2


Creme de Berinjela
Preparação de textura cremosa, sabor suave de berinjela e aroma delicado. A polpa de berinjela cozida é elaborada com azeite de oliva, iogurte e temperado com sal e alho. Ideal para servir com torradas, pães ou massa.

Rendimento: 34 colheres (sopa) de 13 g

Tempo de preparo: 20 minutos


Ingredientes

•1 berinjela média . 320 g

•1 dente de alho amassado. 6 g

•5 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol . 50 g

•1/2 xícara (chá) de iogurte . 125 g

•Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

•Para acompanhar: vegetais em palitos (cenoura, pepino, talo de salsão)

Modo de Fazer

•Enquanto isso, lave as berinjelas, tire as extremidades verdes e pique-as em pedaços médios. Descasque o dente de alho, amasse e reserve.

•Coloque a berinjela na panela com a água fervente e cozinhe por 10 minutos ou até ficarem macias. Retire do fogo, escorra a água e coloque a berinjela no copo do liquidificador.

•Junte o alho, o azeite de oliva, o iogurte, o sal e a pimenta. Bata por 1 minuto ou até obter uma pasta.

•Sirva com legumes cortados em palitos.

Valor nutricional por cada colher das de sopa

18 calorias; 1 g de carboidratos; 0,5 g de proteínas; 1,5 g de gorduras totais (0,3 g de saturada; 1 g de monoinsaturada e 0 de poliinsaturada); 0 de colesterol; 0 de fibras; 0 de ferro; e 5 mg de cálcio.


Coloque em uma panela 1/2 litro de água e o sal. Leve ao fogo até ferver.



Receita do site: http://www.azeite.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário